fbpx
Nenhum Comentário

Vai virar calouro? Aqui vão 05 dicas para se dar bem em Ipatinga.

Passou um tempão estudando para passar no vestibular da faculdade favorita em Ipatinga e finalmente recebeu a notícia de que foi aprovado? Agora é comemorar e correr para organizar tudo rapidinho para se mudar para a maior cidade do Vale do Aço.

Projetado pelo Freepik

 

Mas e aí, você já tem ideia de como as coisas funcionam por aqui?

Se a resposta ainda for não, pode ficar tranquilo porque nós preparamos 05 dicas que vão te ajudar a se ambientar da melhor forma em Ipatinga e aproveitar ao máximo todos os prazeres que ela proporciona aos seus moradores.

 

Ficou curiosa(o) ? Então se liga no que vem por aí.

 

Dica 01 – Cada bairro tem seu estilo próprio

Bom Retiro – Ipatinga (Foto: Elvira Nascimento)

 

 

 

 

 

 

 

Assim como em qualquer outra cidade de médio/grande porte do país, em Ipatinga, cada bairro possui um ritmo diferente de vida. Alguns mais agitados e com boas opções para se divertir à noite como o Bom Retiro e o Cidade Nobre, outros super comerciais e com uma ampla variedade de opções para resolver as tarefas do dia a dia como o Horto, o Veneza e o Centro. Isso sem contar os bairros mais calmos e sossegados, perfeitos para quem precisa de concentração e foco nos estudos, como o Cariru, o Bethânia e o Iguaçu.

Entender como esses bairros funcionam, permitirá a você agilidade para encontrar o que precisa, seja para se divertir, ir às comprar ou apenas encontrar um pouco de paz e sossego.

 

Dica 02 – Não tem veículo próprio? Se ligue nas opções de transporte da cidade.

Foto de Manki Kim no Unsplash

Caso escolha morar em um bairro mais distante da sua faculdade, você vai precisar de um meio de transporte para chegar até ela, certo? E como nem todos contam com um veículo próprio, a solução pode estar nos serviços de transporte público, privado ou até mesmo na boa e velha carona.

Em Ipatinga, quem cuida dos serviços de transporte público é empresa Autotrans.

Acessando ao site da Autotrans, você consegue descobrir qual(is) ônibus você precisar pegar para chegar à sua facul, além de ficar por dentro dos horários e até mesmo comprar as passagens online.

Já os serviços de transporte privados são vários. Táxis, mototáxis, vans escolares e até mesmo o UBER são meios eficientes para não perder suas aulas.

E como não poderia deixar de ser em ambientes colaborativos como as faculdades, os grupos de caronas são a salvação para quem tem problemas com o transporte público e/ou falta grana para os meios privados.

 

Dica 03 – Não sabe cozinhar? Calma, bons temperos é o que não falta por aqui. 

 

Um drama para quem vai morar longe de casa e não tem aquele dom para a cozinha é saber onde encontrar um restaurante com um tempero o mais parecido o possível com o da mamãe (ou não dependendo das habilidades culinárias da mamãe).

Mas para a sua sorte, Ipatinga é um verdadeiro celeiro de bons e variados restaurantes.

Um bom meio para descobrir um restaurante que melhor se encaixe no seu paladar (e no seu bolso) é o aplicativo Fome Demais. O APP traz uma série de restaurantes, bares e lanchonetes com o melhor do tempero Ipatinguense, e o melhor: vários estabelecimentos com serviço de delivery.

 

Dica 04 – Junto com as provas veio a bad? Encontre um lugar para se divertir na cidade.

 

Aqui em Ipatinga, o que não falta são opções para diversão.

Casas de show, bares, praças, clubes, cinema, teatro e até o shopping oferecem uma série de atrações que podem te tirar da bad.

Para quem é da night e curte um bom som, uma dica são os bares e casas de shows dos bairros Bom Retiro e Cidade Nobre.

Já para quem prefere uma vibe mais sossegado e em contato com a natureza ( de preferência com bastante água envolvida), os clubes e hotéis fazenda em torno da cidade são excelentes opções para trazer de volta todas as energias que aquela matéria complicada sugou de você.

 

Dica 05 – Não complica! Escolha morar o mais perto possível da faculdade.

 

E para finalizar com chave de ouro , vai aqui uma dica que pode até parecer um lobby próprio (e de certa forma é ), mas que também é essencial para quem se encontra nessa fase da vida onde o tempo parece sempre jogar contra.

Escolher um imóvel localizado próximo à instituição onde você vai estudar irá te permitir ganhar mais tempo para cuidar de si mesmo (sem desculpas para não se exercitar) e das demais tarefas do cotidiano, como cuidar da casa, das roupas, assistir aquela série na Netflix (opa, essa tem que pegar leve), isso sem contar na economia com o transporte.

E não precisa nem dizer qual é o melhor lugar para você encontrar um imóvel bem pertinho da sua facul né? ♥️

 

www.moradiaimobiliaria.com.br

 

E aí, gostou das dicas? Tenho certeza que elas vão te ajudar a se ambientar rapidinho e se tornar um verdadeiro cidadão Ipatinguense. E quanto a você que já conhece bem a cidade, fique à vontade para deixar alguma outra dica que nos esquecemos de citar e que também pode ajudar os nossos calouros.

 

Se você gostou do artigo, compartilha com a turma. Tem muito(a) calouro(a) por aí que vai gostar dessas dicas espertas.