fbpx
Nenhum Comentário

Se divertir com a família sem sair de casa.

 05 formas de se divertir com a família sem sair de casa.

 

Passear e viajar com a família e com os amigos é sempre um programa agradável, mas também é preciso saber como se divertir em casa. Esse deve ser um plano B para aqueles dias em que você não deseja sair ou não pode.

Sabemos que o momento é complicado, então ja que estamos todos de quarentena vamos ter que usar a criatividade para se divertir sem ficar na rotina de gastar as horas livres em frente à Tv, ao computador ou ao vídeo-game.

Então vamos para alguns passatempos para fazer sem sair de casa.

Piquenique maluco

Não dá para ir ao parque? Se você tem um jardim em casa ou algum espaço livre para estender uma toalha, o piquenique já está quase completo.

Bastam algumas guloseimas para curtir a diversão, mas lembre-se, o idela é fazer com o que você tem em casa, para não ter que sair. Música e brincadeiras fazem parte do programa.

Culinária divertida

Se o lema é colocar a mão na massa, que tal brincar de chef de cozinha? As crianças podem escolher a receita, ajudar a preparar e decorar com muita criatividade. A brincadeira é divertida e faz com que as crianças se familiarizem com os afazeres domésticos, mas todo cuidado é pouco, pois cozinhar significa mexer com fogo e objetos cortantes. Os pais ou o adulto responsável pela criançada deve ficar atento aos perigos.

Campeonato de jogos

Baralho, quebra-cabeça, dominó, mímica, xadrez, dama, videogame. O que não faltam são jogos para distrair as crianças nas férias.

Mas a brincadeira fica muito mais divertida se todos organizarem um campeonato. “Crianças adoram competição. Ela é importante para que eles aprendam que tudo na vida tem um preço e que para ganhar é preciso dedicação e saber perder.

Aula de ginástica na sala

Aproveite a oportunidade para desenferrujar o esqueleto com seus filhos. É uma maneira de incentivá-los a praticar esportes e ter hábitos mais saudáveis. Mas tome cuidado para não exagerar na dose ou fazer exercícios de maneira errada. A ideia é apenas brincar. Nada de bancar o personal trainer, falando em personal, várias academias estão disponibilizando as aulas online, ou seja nao tem desculpa para ficar parado.

Sessão pipoca 

Não tem passeio mais simples e gostoso do que uma sessão pipoca. Nela, super-heróis e monstros entram em ação e a criançada se diverte e solta a imaginação: Não precisa estar no cinema para que a magia aconteça. Transforme sua sala em um cinema de última geração, com pipoca, filmes interessantes ao gosto da molecada, poltronas malucas, deixe a sala escura e até faça ingressos de papel para dar mais realidade à brincadeira.

Existem diversas atividades para serem realizadas no conforto do lar. Para muitas delas, você não precisa nem mesmo fazer um investimento a fim de torná-las divertidas. Depois dessas dicas você já sabe como se distrarir e, ao mesmo tempo, relaxar, estreitando ainda mais os laços familiares.

Ideias que te iram aproximar pais e filhos, e ainda ensinar diversas coisas para as crianças, do que desenvolver um projeto com elas. Pode ser fazer um curso online, pintura ou modelagem; ou, então, criar alguma coisa, como uma casa na árvore, objetos de madeira, de argila, uma maquete e muitos outros.

Aproveite para explorar o potencial dos seus filhos e os seus e transmitir os seus conhecimentos para eles, e aprender muito com quem está ao seu redor. Isso será muito bom para o seu desenvolvimento.

Viu como se divertir emcasa não é complicado? A única coisa necessária é a sua disposição, além de muita energia para acompanhar a animação da criançada, por exemplo. Apenas não se esqueça de que as atividades devem estar de acordo com a idade das crianças ou dos idosos e o espaço físico ao qual você tem acesso.

Que tal sugerir essas dicas para os seus amigos também? Compartilhe este artigo em suas redes sociais!