Tem dúvidas sobre como locar imóveis?

Para alugar um imóvel na Moradia é muito simples e fácil. Ensinaremos a seguir os passos para que você alugue sua futura morada ou local de trabalho de forma rápida, legal e sem complicações.

Passo 1 – Pesquisa
Seu primeiro passo é a pesquisa e escolha dos imóveis de sua preferência, dentro do seu orçamento e na localização que mais lhe agrada. Aqui, em nosso site, temos todas as opções disponíveis em nossa carta de imóveis e a facilidade de pesquisa oferecida pelo design arrojado e moderno, projetado especialmente para você. Caso queira mais detalhes sobre os imóveis, nossa equipe está sempre pronta a ajudá-lo, tanto em nossa sede quanto ao telefone, é só chamar!

Passo 2 – Documentação necessária

Encontrou o imóvel ideal para você? Chegou a hora de verificar e providenciar a documentação necessária do locador e também do fiador para dar prosseguimento ao processo de locação. Necessitamos de um cadastro preenchido com todos os dados pedidos que pode ser retirado em nosso escritório. Para o cadastro exige-se a devida documentação:

Locatário
Cópia do RG e CPF
Comprovante de renda superior a 3,5x o valor do aluguel (3 últimos meses)
Solteiro – Cópia da Certidão de Nascimento atualizada (máximo 90 dias)
Casado – Cópia da Certidão de Casamento atualizada (máximo de 90 dias)
Cópia RG e CPF do cônjuge

Fiador
Cópia do RG e CPF
Comprovante de renda superior a 3,5x o valor do aluguel (3 últimos meses)
Solteiro – Cópia da Certidão de Nascimento atualizada (máximo 90 dias)
Casado – Cópia da Certidão de Casamento atualizada (máximo de 90 dias)
Cópia RG e CPF do cônjuge
Cópia do comprovante de endereço (mês atual ou anterior)
Certidão de inteiro teor do imóvel (escritura atualizada no máximo 30 dias)
(imóvel totalmente quitado e que seja na região do Vale do Aço)

Passo 3 – Aprovação de cadastro
A Moradia faz a análise de seu cadastro em um prazo máximo de 24 horas, desde que a documentação esteja toda completa e de acordo com as leis que as regulamentam.

Passo 4 – Confecção de contrato de locação e laudo de vistoria do imóvel
Após aprovação do seu cadastro pedimos um prazo de 48 horas para confeccionar o contrato de locação. Este documento pode ser retirado com nossa atendente para que você providencie as devidas assinaturas, bem como as assinaturas no laudo de vistoria inicial e no “Informativo”, documento este que detalha a melhor forma de utilização do imóvel e te orienta quanto aos prazos e formas de contestação, caso seja necessário.

Passo 5 – Entrega das chaves
Após a entrega e conferência das assinaturas em todos os documentos mencionados anteriormente, chegou a hora de levar as chaves do imóvel e providenciar a mudança.

PREENCHA O FORMULÁRIO QUE BUSCAREMOS SEU IMÓVEL:








BUSQUE SEU IMÓVEL