Tem dúvidas sobre como comprar imóveis?

Está a procura de seu novo lar? Quer investir em um imóvel comercial ou terreno e não sabe por onde começar? A Moradia vai te ajudar a resolver isto com os passos a seguir. Fique atento!

Passo 1 – Pesquisa
O primeiro passo para a compra de um imóvel é a pesquisa. Aqui em nosso site você encontra as melhores opções de imóveis de acordo com suas necessidades e desejos de um modo fácil e direcionado. Temos também à sua disposição consultores imobiliários em nossa sede que poderão te atender e te indicar quais são dos imóveis disponíveis se encaixam no seu pedido. Eles traçarão um perfil contemplando o tipo de imóvel, a localização, a faixa de valores e as formas de pagamento e lhe apresentarão aqueles que melhor lhe atendem.

A confirmação da propriedade do imóvel é de suma importância para a segurança do negócio, por isso não se preocupe. A Moradia faz isso por você, checando por meio de certidões em cartório e prefeituras se o imóvel está livre e desimpedido para a efetivação da transação.

Passo 2 – Seleção e visitação do imóvel
Após a verificação das opções, chega a hora de selecionar os imóveis que mais lhe interessam para a etapa da visitação. Nossos consultores imobiliários acompanham todos os clientes, afim de prestar o melhor atendimento no local onde poderá ser seu futuro lar ou ambiente de trabalho.

Passo 3 – Forma de pagamento
Existem quatro formas usuais de pagamento para compra de um imóvel:

– Financiamento por meio de instituição financeira.
– Financiamento próprio de uma construtora.
– Pagamento à vista ou em pequenas parcelas, negociados entre comprador e vendedor.
– Consórcio imobiliário.

Passo 4 – Contrato ou promessa de compra e venda
Após a sua definição pelo imóvel ideal, redigiremos um Contrato de Compra e Venda, contrato este que constará os dados cadastrais do vendedor e do comprador, valor de transação, sinal de garantia do negócio, prazos e formas de pagamento, e ainda todas as cláusulas importantes para que o negócio seja fechado da forma mais justa e transparente possível para todas as partes envolvidas.

Passo 5 – Assinatura de escritura e pagamento de impostos
A escritura poderá ser assinada na instituição financeira, caso a compra do imóvel seja financiada, ou em cartório, situação em que o imóvel seja adquirido por financiamento próprio de uma construtora ou à vista.

O ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), gerado em todas as transações imobiliárias (2% sobre o valor do imóvel na região do Vale do Aço), é de responsabilidade do COMPRADOR e deverá ser recolhido logo após a assinatura da escritura em uma instituição financeira. Se não houver financiamento bancário, o recolhimento do imposto deverá ser de forma antecipada, tendo o COMPRADOR a obrigação de levar o recibo ao cartório.

Passo 6 – Posse do imóvel e registro da escritura
Após as devidas assinaturas e recolhimento do imposto inerente ao imóvel, chega a hora de pegar as chaves e tomar posse de sua nova aquisição. Mas atenção! A escritura, enquanto não registrada pelo COMPRADOR em um cartório de registro de imóveis, não comprova a efetiva transferência da propriedade. Registre sua propriedade!

PREENCHA O FORMULÁRIO QUE BUSCAREMOS SEU IMÓVEL:








BUSQUE SEU IMÓVEL